Investimento de 7,7 milhões na requalificação de três lotes nos conjuntos habitacionais de Carcavelos, do Seixo e da Biquinha
O Executivo da Câmara Municipal de Matosinhos aprovou esta terça-feira, por unanimidade, a abertura de um concurso público para a requalificação de mais três lotes de habitação social nos conjuntos habitacionais de Carcavelos, do Seixo e da Biquinha. Este investimento, num total de 7,7 milhões de euros, vem no seguimento de outras empreitadas já lançadas ou iniciadas ao longo dos últimos anos, visando dotar todo o parque habitacional da Câmara Municipal de Matosinhos de melhores condições de habitabilidade.
A proposta agora aprovada prevê um investimento de 3,8 milhões no lote 1 de Carcavelos, devendo os trabalhos de reabilitação durar cerca de 18 meses. A primeira fase da intervenção no lote 2 do Seixo custará três milhões de euros e ficará concluída um ano e meio após o início dos trabalhos. Quanto à intervenção no Conjunto Habitacional da Biquinha, correspondente à terceira fase do projeto, o valor do investimento está estimado nos 900 mil euros e deverá estar terminada ao fim de um ano de obras.
Já no passado dia 12 de fevereiro, recorde-se, havia sido aprovada a abertura de um procedimento concursal para a reabilitação de outros três lotes nos conjuntos habitacionais de Moalde, Biquinha e Custóias, no valor global de quase cinco milhões de euros.