Concertos inseridos no Ciclo Novos Talentos do Jazz e no Ciclo de Cordas e Piano já no próximo sábado
A música vai estar em alta em Matosinhos no próximo sábado com o regresso do Ciclo Novos Talentos do Jazz e do Ciclo de Cordas e Piano.
O Espaço CARA da Real Vinícola vai receber, pelas 18h00, António Rosado e o Quarteto de Cordas de Matosinhos, num concerto que marcará o regresso do Ciclo de Cordas e Piano.
Inserido na programação da homenagem do centenário do nascimento a Manuel Dias da Fonseca, este será o primeiro de cinco concertos com vários nomes conhecidos do panorama musical clássico, designadamente, Vasco Dantas, Miguel Borges Coelho, Constantin Sandu, e Fausto Neves. A entrada é livre, limitada à lotação do espaço.
Ainda no sábado, mas pelas 22h00, no Teatro Municipal de Matosinhos Constantino Nery, a Orquestra Jazz de Matosinhos tem encontro marcado com o guitarrista catalão Camil Arcarazo para mais uma atuação inserida no Ciclo Novos Talentos do Jazz.
Com direção musical de João Pedro Brandão, o concerto dará palco ao jovem talento Camil Arcarazo que se tem destacado por toda a Europa e sobretudo em Barcelona onde tem trazido para a cena jazz uma abordagem contemporânea ao manouche jazz, um estilo herdeiro do guitarrista romani “Django” Reinhardt.
Camil Arcarazo, que além de guitarrista é também um promissor contrabaixista e um dos mais conceituados e surpreendentes músicos desta nova geração, apresentará com a OJM um repertório eclético. Os temas de Camil Arcarazo terão arranjos de Clara Lacerda e Hugo Caldeira.
Recorde-se que o ciclo Novos Talentos do Jazz se realiza desde 2014 com o apoio da Câmara Municipal de Matosinhos.