Projeto piloto na Escola Secundária Augusto Gomes em colaboração com a Orquestra de Jazz de Matosinhos.
Músicos, iniciados e profissionais, jovens e adultos, cruzam-se num projeto inédito que assenta na criação de uma Orquestra Informal, com a recolha de sons em Matosinhos.
O projeto piloto envolve a Orquestra de Jazz de Matosinhos e alunos da Escola Secundária Augusto Gomes, e resulta numa “Grande Pesca Sonora”.
Depois da conclusão do primeiro módulo, será feita logo, pelas 18h30, a primeira apresentação do trabalho desenvolvido naquele estabelecimento de ensino. O objetivo é que esta experiência seja alargada a um maior número de alunos e faça parte, no próximo ano, da atividade curricular da Escola Secundária Augusto Gomes, culminando com um concerto conjunto com a Orquestra de Jazz de Matosinhos.
Criada em 1999 com o apoio da Câmara Municipal de Matosinhos, a Orquestra Jazz de Matosinhos tem vindo a afirmar-se como uma das formações mais dinâmicas do atual jazz português.
Sob a direção de Carlos Azevedo e Pedro Guedes e constituída por alguns dos melhores músicos de jazz da região norte do país, a Orquestra Jazz de Matosinhos foi ultrapassando, ao longo dos anos, fronteiras, tendo atuado em cidades como Bruxelas, Milão, Nova Iorque ou Barcelona.