Entrados num novo ano e quase sem darmos por isso, eis que de novo o pelotão da Orientação se faz à floresta, ao encontro daquilo que ela tem de melhor: Ambiente, paisagem, emoção, competição e salutar convívio.
Entrados num novo ano e quase sem darmos por isso, eis que de novo o pelotão da Orientação se faz à floresta, ao encontro daquilo que ela tem de melhor: Ambiente, paisagem, emoção, competição e salutar convívio. Da pequenina aldeia de S. Pedro da Gafanhoeira, no concelho de Arraiolos, veio o convite: Dois dias, três provas e um mão cheia de propostas irrecusáveis, a mobilizar a atenção de todos. Aí está o I Meeting Internacional de Arraiolos, ponto culminante duma meteórica ascensão que faz do Clube de Orientação da Gafanhoeira – Arraiolos um caso ímpar na história da modalidade em Portugal e um exemplo a seguir.
Com duas etapas pontuáveis para a Taça de Portugal 2009/2010, uma das quais também designada World Ranking Event (pontuável para o ‘ranking’ mundial da modalidade), a prova chamou a Arraiolos um número superior a 800 atletas, 640 dos quais distribuídos pelos escalões de competição e os restantes participando nos escalões abertos. Um número que terá defraudado em certa medida as expectativas dos organizadores - Clube de Orientação da Gafanhoeira – Arraiolos e Câmara Municipal de Arraiolos – sobretudo no que ao número de atletas estrangeiros diz respeito e que se quedaram pelas quatro dezenas, entre espanhóis, finlandeses, italianos, noruegueses e russos.
O GD4Caminhos conseguiu uma saborosa vitória colectiva onde a vitória de Maria Sá na Elite Feminina e o 4ª lugar de Biel Rafols na Elite masculina tiveram um papel fundamental.
As vitórias de Carolina Delgado em D15, Margarida Rocha - D50, Joaquim da Costa - H70 e os segundos lugares de Isabel Sá - D20, Aida Correia - D45 e Isabel Bonifácio - D21A, e ainda os terceiros lugares de Joana Costa - D20 e Helder Marcolino - H20, deram ao clube da Senhora da Hora os pontos necessáarios para este grande resultado:
O Grupo Desportivo 4 Caminhos conseguiu um total acumulado de 3530.4 pontos. COC (Leiria), ADFA (Èvora) e CPOC (Oeiras) ocuparam por esta ordem os lugares imediatos com 3375.0, 3355.8 e 3302.4 pontos, respectivamente. A quinta posição coube ao Ori-Estarreja com 2721.0 pontos.