A Associação Desportiva Rolar Matosinhos está de parabéns tendo assinalado este fim de semana o 30.º aniversário.
Como forma de celebrar, decorreu na noite do passado sábado, a Gala Anual do Rolar Matosinhos, uma cerimónia de celebração das conquistas e dos títulos nacionais e internacionais dos atletas e treinadores, com vários momentos de convívio e animação a que atletas, treinadores, direção do clube e membros do executo municipal fizeram questão de se associar.
Fundado a 7 de outubro de 1993, o Rolar Matosinhos foi constituído como um clube pioneiro em Matosinhos na prática da patinagem artística. A Associação cresceu aos poucos e depois de conseguir cativar os primeiros jovens para a modalidade, não mais parou de crescer e alcançar grandes feitos desportivos.
Da formação ao alto rendimento, o Rolar Matosinhos tem conseguido adaptar-se às mudanças do tempo, sobrevivendo a vários desafios, assumindo uma liderança sólida no panorama competitivo nacional, como uma das coletividades com mais praticantes federados, desde os escalões de formação até à competição. Atualmente, são mais de 130 atletas, dos 4 aos 29 anos, que semanalmente treinam no Pavilhão Municipal de Custóias.
A nível internacional, o Rolar Matosinhos é também uma referência no que à patinagem artística diz respeito, não só pelo número de atletas que coloca na Seleção Nacional, como, acima de tudo, pelo número de títulos europeus e mundiais alcançados ao longo desta última década.
Destaque para os resultados alcançados no último Campeonato do Mundo de Patinagem Artística, realizado em Ibagué, Colômbia. Portugal conquistou sete medalhas, tendo sido cinco destas garantidas por atletas do Rolar Matosinhos, incluindo duas de ouro.