Milhares de pessoas puderam apreciar o espetáculo de pirotecnia que trouxe um “sol” a Matosinhos.
O programa das Festas do Senhor de Matosinhos continua a dar que falar. Dias intensos e repletos de animação para todos os gostos: o grupo de bombos, Zés Pereiras, percorreram as ruas da cidade, o XVI Capítulo da Confraria Gastronómica do Mar, a Feira de Usados, bye bye closet, a animação musical no palco das festas, o fogo-de-artifício, a celebração da Eucaristia da “Solenidade do Pentecostes” na Igreja Paroquial, a Procissão do Senhor de Matosinhos e a tradicional entrada no Arraial, no Adro da Misericórdia, por fanfarras e bandas do concelho são algumas das iniciativas que aqui destacamos.
A noite do fogo-de-artifício, uma das maiores atrações desta festa, ficou mais uma vez marcada por grande espetacularidade e inovação. Uma grua com um sistema rotativo de lançamento de fogo-de-artifício com uma roda tipo sol permitiu trazer a Matosinhos um “sol” colocado a 60 metros de altura que “disparou” fogo em várias direções.
A festa de luz que iluminou os céus de Matosinhos durou cerca de vinte minutos e originou 30 mil efeitos pirotécnicos. Um espetáculo com uma intensidade veloz e múltiplos efeitos que fez furor junto das milhares de pessoas presentes. Um dos momentos altos da festa que contou ainda com uma transmissão direta para o canal televisivo Porto Canal.