O Mercado Municipal de Matosinhos encheu-se de gente no sábado, dia 9 de fevereiro, para acolher pela primeira vez em Matosinhos, o Flea Market.
Nesta grande festa de compra, troca e venda de produtos em segunda mão, foi possível ver de tudo um pouco, roupa, bijuteria, material fotográfico, discos em vinil, livros, material de decoração, mobiliário, pratas, estanhos, mas também a tradicional doçaria, compotas e salgadinhos.
Mas a iniciativa não se ficou pelo formato habitual. O Fleat Market esteve, lado a lado, com a venda tradicional de peixe e legumes. Tudo se misturou e para além das curiosidades em segunda mão, foi também possível encontrar o que de melhor há neste mercado municipal, os produtos frescos, os peixes, a carne, os produtos biológicos.
O Presidente da Câmara, Dr. Guilherme Pinto, associou-se e esteve presente nesta iniciativa juntando-se aos muitos vendedores e compradores presentes neste Flea Market.
Pretendeu-se, acima de tudo, dinamizar a economia local e o comércio tradicional de Matosinhos. E foi bonito ver. O mercado municipal invadido de gentes de todas as idades, as bancadas carregadas de produtos para todos os gostos, enfim, um rodopio saudável e contagiante de pessoas, mercadorias e atividades.
Foram cerca de 135 vendedores especialistas em Flea Market cheiinhos de preciosidades, raridades, antiguidades, ótimos produtos de segunda mão e muitas peças vintage, que em conjunto com os 101 vendedores habituais do mercado, cheios de produtos diversos com a apresentação, o aroma, o sabor e a qualidade de sempre fizeram desta iniciativa um grande sucesso.
Acrescentou-se a tudo isto bolachinhas, compotas, chutneys ou cupcakes... sempre ao ritmo de muita música, e conseguiu-se trazer boa disposição e animação para Matosinhos.
Sem dúvida, mais uma excelente aposta da Câmara de Matosinhos.