O Festival Termómetro regressou a Matosinhos e à Casa da Arquitectura no passado sábado.
Apresentada pelo radialista, apresentador e fundador do festival, Fernando Alvim, a edição deste ano teve a concurso três bandas Pomadinha, G combo e Mura, e contou com a participação de uma banda convidada, a dupla portuense Sunflowers, e com uma atuação dos Bizarro & Lombardi a abrir a noite, uma banda local, vencedora do Concurso de bandas “Caixa do Som 2022”.
Com entrada livre, esta foi a edição mais concorrida dos últimos anos, em Matosinhos, contando com cerca de 250 pessoas no público que vibraram com as atuações ao longo da noite.
Ao longo das várias etapas do Festival Termómetro, serão selecionadas as melhores para atuação no evento final, marcado para o dia 11 de maio, em Lisboa, no Capitólio.
Criado em 1994 com o objetivo de dar a conhecer bandas emergentes, o Festival Termómetro acolheu bandas e artistas que se revelaram ao mundo como Ornatos Violeta, B Fachada, Capicua, Dj Ride, Mazgani, Ana Bacalhau, Silence Four, Noiserv, Richie Campbell, Luis Severo, Alex D’Alva Teixeira, The Black Mamba, Maro, Jaguar Jaguar, Neon Soho, entre outros.
Este projeto teve o cofinanciamento do #PRR - Plano de Recuperação e Resiliência pela União Europeia.