Parque 25 de Abril foi lugar de encontro onde imperou a cor, alegria e o entusiasmo da população.
Passam os dias, os meses, os anos, mas as Festas do Senhor de Matosinhos não perdem minimamente a sua força nem o seu fulgor. Um exemplo claro desta constatação reside na concretização de mais uma edição do Festival Internacional de Folclore, evento que tem estado, desde há alguns anos, inserido na programação das Festas da cidade e que este ano decorreu no domingo passado.
Esta foi mais uma iniciativa que contou com uma grande adesão dos cidadãos que aproveitaram, da melhor forma, estes dias de bom tempo, juntando-lhe a música, a dança e as tradições populares.
A tarde de domingo contou, assim, com o desfile da Câmara Municipal até ao Parque 25 de Abril e com as actuações dos grupos participantes, a grande parte deles de renome, como o Rancho Típico da Amorosa (Leça da Palmeira), o Rancho Etnográfico de Danças e Cantares “O Cantaréu” (Vila Real), o Rancho Folclórico do Caçador (Viseu), o Rancho Folclórico Boidobra (Covilhã), a Associação “Duos Pontes” (Galiza), o Grupo Folclórico da Casa do Povo de Sta Cruz do Bispo (Matosinhos), o Grupo Folclórico de Danças e Cantares de Alvarães (Viana do Castelo) e o Grupo Folclórico de Crastovães (Águeda) que fizeram deste um momento de mérito reconhecido, assumindo-se como um lugar de encontros, onde imperou a cor, a alegria e o entusiasmo das populações, revelando-se, por isso, como um evento de extrema importância e como uma forma verdadeiramente capaz de manter vivas algumas tradições, ao mesmo tempo que contribuiu para a preservação da nossa identidade cultural. Sem dúvida, mais um grande momento das nossas festas.