O Cine-Teatro Constantino acolheu de 1 a 3 de maio a 34ª edição do festival internacional “Fazer a Festa”.
E foram três dias de intensa atividade em que o teatro esteve em festa na cidade de Matosinhos. O certame começou no dia 1 de maio e contou, pelas 15h00, com a atuação da Fertil Associação Cultural- Famalicão e pelas 22h00 com a Alas Circo Teatro, da Andaluzia, Espanha.
A iniciativa teve seguimento no sábado, 2 de maio, com as performances de Roi Sixto- Galiza, Espanha, pelas 11h00 e 15h00, e Pigmalião Escultura Que Se Mexe, do Brasil, pelas 16h30.
O encerramento do Festival Internacional de Teatro “Fazer a Festa” aconteceu a 3 de maio com os espetáculos de Martademarte, da Catalunha, Espanha e Banjos Circo, da Suíça.
Inicialmente previsto para as ruas de Matosinhos como um espetáculo que procurava surpreender os transeuntes nos seus espaços diários de passagem ou ócio, transformando-os em espetadores e participantes ativos, o “Fazer a Festa” deste ano aconteceu no Cine-Teatro Constantino Nery devido às más condições meteorológicas que ocorreram este fim-de-semana.
Mas o sucesso do festival nunca esteve comprometido. Esta co-produção com o Festival Fazer a Festa/Teatro Art’Imagem realizou-se com a mesma emoção, envolvimento e objetivos e seguiu a mesma linha da anterior. Foram espetáculos para todos os públicos, uma festa onde se aliaram várias disciplinas teatrais procurando e surpreendendo os participantes, incentivando-os a participar ativamente e misturando público e atores nos jogos dramáticos que foram levados à cena.