Coletividade de Guifões tornou-se sócia efectiva da Federação do Folclore Português.
Após 33 anos de existência, o Rancho Paroquial de Guifões tornou-se sócio efetivo da Federação do Folclore Português.
Este grupo de Folclore é constituído maioritariamente por jovens que tentam levar a conhecer os usos e costumes da região, tanto pelo País, bem como além fronteiras, representando assim as tradições e costumes populares de Guifões, de Matosinhos e do Douro Litoral.
A cerimónia de assinatura do compromisso de honra bem como a entrega do diploma de sócio efectivo da Federação Portuguesa de Folclore decorreu no sábado, dia 13 de julho, durante o Festival de Folclore que a associação organiza anualmente.
O Presidente da Câmara, Dr. Guilherme Pinto, fez questão de marcar presença, tendo ao seu lado o Presidente da junta de Guifões, Carmim Cabo. O autarca salientou a importância do folclore na vida cultural do concelho, um património de valor incalculável que urge proteger, acarinhar e apoiar. Destacou ainda a longevidade e o dinamismo do Rancho Paroquial de Guifões que, tornando-se membro efetivo da Federação, terá certamente novas oportunidade de levar as cores da freguesia de Guifões e do concelho de Matosinhos a outras paragens aqui ou além fronteiras.