Filarmónica Gil, Margarida Guerreiro e Frei Frado D’El Rei ajudaram a colorir mais um fim-de-semana de festa.
Mais um fim-de-semana passou e a Festa do Mar continua a fazer as delícias de todos quantos vão passando pela cidade de Matosinhos e que, por curiosidade ou porque já conhecem a verdadeira qualidade da nossa gastronomia, não perdem a oportunidade de dar cá um salto para provar as nossas inegáveis iguarias.
A Rua Heróis de França continua, assim, a ser o palco desta colorida festa. Uma longa e agradável esplanada percorre a rua onde não passa o trânsito automóvel e onde, ao jantar, é possível saborear o bom peixe ou marisco matosinhense ao som de uma agradável música proveniente de um palco colocado junto ao Senhor do Padrão onde decorrem as actuações dos diversos músicos que compõem a programação da Festa.
Neste fim-de-semana, as actuações da Filarmónica Gil, de Margarida Guerreiro e dos Frei Fado d`El Rei deixaram animadas as muitas famílias que, em ritmo de passeio pelas ruas e pelo jardim do Senhor do Padrão, foram usufruindo da paisagem, do cheiro a maresia e dos sons convidativos e agradáveis proporcionados pelos grupos actuantes.
É este o espírito da Festa do Mar. Esta iniciativa da Câmara Municipal de Matosinhos, que reuniu grande adesão dos restaurantes mais próximos da Lota, é uma experiência piloto que, no futuro, poderá ser alargada aos restaurantes limítrofes. O objectivo principal é reforçar a capacidade de uma oferta gastronómica que já tem tradição em Matosinhos, dando-lhe um “look” internacional e mais adaptado às temperaturas de Verão. A decoração da Rua com pórticos alusivos é inspirada em zonas de restauração temática como é o caso, por exemplo, da célebre “Litte Italy” em Nova Iorque.
Já sabe, se ainda não experimentou esta Festa do Mar, não perca. Ainda poderá fazê-lo até ao dia 16 de Julho e ver as actuações de diversos grupos, designadamente, de música cubana e de uma escola de samba. Visite-nos.