A 6ª edição da Festa da Poesia encerrou em clima de festa. Foram várias as actividades de promoção do livro e da leitura que, de 6 a 8 de Dezembro, deliciaram miúdos e graúdos.
A 6ª edição da Festa da Poesia encerrou em clima de festa. Foram várias as actividades de promoção do livro e da leitura que, de 6 a 8 de Dezembro, deliciaram miúdos e graúdos.
Mais uma edição da Festa da Poesia. Encontros com poetas e músicos, performances de poesia, música, exposição de fotografia, teatro, oficinas e ateliês vários, a programação do certame foi preparada a pensar em todos.
O dia 7 contou com diversas iniciativas. O “Estendal de poesia”, a “Caça ao Poema”, o “Ler, contar e ouvir…”, a “Chuva de Balões com Poemas”, o Teatro Infantil “Leituras Florbela Espanca” foram algumas das actividades promovidas pela Biblioteca Municipal Florbela Espanca e Biblioteca Anexa de S. Mamede de Infesta neste dia. Destaca-se, ainda, “As letrinhas da Carochinha” com... Luis Portugal no Cine-Teatro Constantino Nery, bem como, pelas 18h00, “À conversa com... José Luís Peixoto e Fernando Guimarães” e às 19h00 a inauguração da Exposição de Fotografia do Mestre Eduardo Teixeira Pinto. O dia acabou com “Poezz”, uma iniciativa do Quarteto de Jazz (com o jornalista Nicolau Santos).
No dia 8 destacaram-se os ateliês de aviões de papel com poesia pelas 10h00 e 15h00, e o Teatro Infantil “Leituras Florbela Espanca”, pelas 11h00.
À conversa com...Rosa Alice Branco, Jorge Sousa Braga, Mário Pinheiro, Nuno Higino e Joana Rêgo decorreu pelas 15h30, seguindo-se, uma hora depois, a declamação de Poesia pelos participantes do concurso de poesia do facebook e, pelas 17h00, “O Som das Palavras”.
O encerramento da Festa da poesia ficou marcado por uma iniciativa de artes visuais, música e poesia com José Fanha e António Palma ao piano.
O contacto com as várias vertentes da poesia, a convivência desta com outras formas de comunicação e arte como a música, o teatro, entre outras, foram, sem dúvida, excelentes argumentos para uma deslocação a Matosinhos.