De passagem obrigatória para quem gosta de antiguidades, para coleccionadores ou para quem gosta simplesmente de apreciar este tipo de comércio.
Ontem, domingo, dia 27 de Novembro, o Jardim Basílio Teles encheu-se de antiguidades, velharias e todo o tipo de objectos de colecção em mais uma Feira dos Golfinhos ou não fosse este o quarto domingo do mês. Mas esta não foi uma edição igual a tantas outras. A Feira dos Golfinhos comemorou o seu 30º aniversário num dia bastante agradável e de temperatura amena, convidando a um passeio e, quem sabe, a uma ou outra compra.
A Feira dos Golfinhos ganhou notoriedade após o 25 de Abril de 1974. Assim designada por inspiração nas armas do concelho, tem lugar no quarto domingo de cada mês no Jardim Basílio Teles, em frente ao edifício dos Paços do Concelho.
Considerada, de início, como uma feira de antiguidades, é hoje cenário para coleccionadores de toda a gama de objectos, antigos e modernos. A fama da Feira dos Golfinhos já mereceu destaque, em Londres, na B.B.C.
De passagem obrigatória para quem gosta de antiguidades, para coleccionadores ou para quem gosta simplesmente de apreciar este tipo de comércio que ganha sempre novo fôlego em época natalícia.
E não se esqueça, é sempre no quarto domingo de cada mês!