Mais uma vez, a Feira das Sopas assinalou o Dia Mundial da Alimentação que se realizou, ontem, dia 16 de outubro. Cerca de 300 pessoas, entre alunos das escolhas do concelho e população em geral, deslocaram-se à Casa da Juventude de S. Mamede de Infesta para participar nas diferentes atividades preparadas para este dia.
Uma aula de Zumba seguida de vários workshops de sensibilização sobre alimentação saudável dinamizados pela Liga Portuguesa Contra o Cancro, Associação Portuguesa de Nutricionistas e Unidade de Cuidados Continuados de S. Mamede Infesta, culminando com um concurso de sopas de peixe e com a tradicional degustação de várias sopas proporcionada por vários restaurantes da cidade, foram algumas das iniciativas que a Autarquia preparou para que esta edição da Feira das Sopas repetisse o sucesso das edições anteriores.
Paralelamente decorreram rastreios de glicose, colesterol, tensão arterial e IMC – Índice de massa corporal. Quanto ao co concurso de sopas de peixe, o júri atribuiu a melhor classificação à sopa apresentada pelo restaurante “Casa da Eira”.
A Vereadora da Juventude e da Ação Social, Dra. Lurdes Queirós, fez questão de marcar presença na iniciativa.