Feira de Artesanato apresenta produtos de 102 expositores e está patente até ao dia 23 de dezembro
O Natal está à porta e as tradições são para cumprir. O Parque Basílio Teles, no centro de Matosinhos, junto À Câmara Municipal volta a acolher a FAMA - Feira de Artesanato, permitindo alargar a escolha dos presentes a alguns dos mais representativos exemplos da criatividade nacional. As portas dos cerca de 102 stands abriram-se ao público no sábado, dia 5 de dezembro, mas a inauguração oficial da feira de artesanato decorreu ontem de tarde e contou com a presença do Presidente da Câmara, Guilherme Pinto, que fez questão de cumprimentar cada um dos expositores desejando sucessos nos negócios e votos de Feliz Natal. Ao seu lado, teve o Vereador da Cultura e do Turismo, Fernando Rocha.
Nos cento e dois stands instalados na principal praça de Matosinhos há vários artesãos a trabalhar ao vivo, mas sobretudo uma vasta gama de produtos manufaturados de todos os pontos de país, dos brinquedos tradicionais de madeira e chapa aos típicos presépios, passando pela olaria, pelos trabalhos em couro, pelas imagens religiosas, pelas mantas típicas da serra da estrela, pelo vidro soprado, pela tapeçaria de Arraiolos ou pelos perfumes e sabões artesanais.
Organizada pela Câmara Municipal de Matosinhos em parceria com a ANDARTE - Associação Nacional para o Desenvolvimento do Artesanato, a Feira de Artesanato de Matosinhos pode ser visitada todos os dias entre as 10 e as 20 horas, promovendo a interação entre os artesãos e os visitantes.
Entre as novidades deste ano, destaque para a Casinha do Pai Natal, a Hora do Conto, o Venha Tomar Café À Feira (entre as 10 e as 11 horas e as 16 e 17 horas) e ainda a Fama Solidária.