
Os sons do fado encheram o Nery
O Fado em Trio esteve no Teatro Municipal de Matosinhos Constantino Nery na noite de 30 de novembro.
Composto por Flora Miranda (voz), Bernardo Soares (piano) e Ricardo Casaleiro (vibrafone e percussão), o grupo Fado em Trio, com disco editado em 2016, nasce da vontade de explorar as linguagens do Fado e da música tradicional portuguesa com instrumentos não convencionais.
O Nery abriu assim as suas portas e encheu-se de fortes sonoridades que apresentaram um fado “menos tradicional”, uma forma diferente de abordar este estilo musical, sem barreiras nem fronteiras, com mais ritmo, mais alma, mesmo não tendo em sala as habituais guitarras portuguesas.
Sobre os membros do grupo é possível dizer:
Flora Miranda, cantora e atriz, é licenciada em teatro pela Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo tendo complementado a sua formação musical no Hot Club de Lisboa e na Escola de Jazz do Porto. Já participou em diversos projetos de diferente cariz musical tendo participações nos discos de “Operação Triunfo I”, “Som Ibérico”, “Missa do Galo” e “Senhor Vadio”. Já cantou nas mais importantes salas de espetáculo do país, nomeadamente Coliseu de Lisboa, Coliseu do Porto, Casa da Música bem como internacionalmente em Nova Iorque, Toronto, Cabo Verde, Angola e Moçambique entre outros.
Bernardo Soares iniciou os estudos musicais aos 5 anos de idade tendo na sua formação frequentado a Escola de Música do Conservatório Nacional e Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo. Pianista clássico de formação, tem desenvolvido trabalho como compositor e diretor musical em vários espetáculos de teatro tendo se apresentado em salas como São Luiz Teatro Municipal, Casa da Música, Teatro Nacional S. João, Teatro Municipal de Matosinhos Constantino Nery, entre outras.
Ricardo Casaleiro, iniciou os seus estudos musicais em 2003 no conservatório de música Calouste Gulbenkian de Aveiro. Em 2015 concluiu a licenciatura na ESMAE sob a orientação de Miquel Bernat e Manuel Campos. Em 2008 frequentou o curso livre de Jazz com o prof. Jeffery Davis(EPME). Colaborou como músico nos grupos Drumming-GP, orquestra do Norte e Orquestras das Beiras. Trabalhou em Teatro como Diretor musical com as companhias PELE, Comédias do Minho, Produções Suplementares e Teatro a Quatro.
Notícias relacionadas
-
Piscinas e ginásios municipais

Piscinas e ginásios municipais
03.06.20 -
Regresso das trotinetas e bicicletas elétricas

Regresso das trotinetas e bicicletas elétricas
03.06.20 -
Eucaristia Solene do Senhor de Matosinhos

Eucaristia Solene do Senhor de Matosinhos
02.06.20 -
Orquestra Jazz de Matosinhos de regresso

Orquestra Jazz de Matosinhos de regresso
01.06.20
