Quatro exposições podem ser vistas no âmbito do Festival Literatura em Viagem
As quatro exposições inseridas na programação do festival LeV – Literatura em Viagem já estão abertas ao público.
Dedicada à celebração dos 50 anos do 25 de abril, a 18ª edição do LeV traz consigo uma programação paralela, entre a qual se destacam as quatro exposições que podem ser vistas no decorrer do festival.
A exposição documental “Antes e depois – O poder local em Matosinhos”, patente na Biblioteca Municipal Florbela Espanca até ao dia 27 de abril, exibe um conjunto de documentos que testemunham o antes e o depois da revolução dos cravos, com especial destaque para as primeiras eleições autárquicas livres de dezembro de 1976, em Matosinhos.
Ainda na Biblioteca Municipal Florbela Espanca está patente até 31 de maio “Impressões sobre o 25 de Abril”, uma exposição sobre o 25 de Abril e o dia seguinte pelo olhar da imprensa.
Já na Galeria Municipal de Matosinhos, pode ser vista até domingo, 14 de abril, uma exposição com obras de Vhils e Bordalo II.
No Espaço Infantil da Biblioteca Municipal Florbela Espanca, é possível visitar a exposição “Um olhar infantil sobre o 25 de Abril”, com os trabalhos elaborados pelos alunos dos 4º anos do Jardim-Escola João de Deus e pelos alunos do 7º ano do Agrupamento de Escolas Irmãos Passos, sobre o 25 de Abril.
Recorde-se que o festival LeV – Literatura em Viagem arrancou na passada segunda-feira. Até 14 de abril, passarão pela Biblioteca Municipal Florbela Espanca, pelo Salão Nobre dos Paços do Concelho e pelo Teatro Municipal de Matosinhos Constantino Nery alguns dos maiores nomes do panorama literário.
Migues Esteves Cardoso, Valter Hugo Mãe, Afonso Cruz, Joaquim Arena, Rafael Gallo, Carlos Matos Gomes, Mário Rufino, Rui Tavares, Júlio Magalhães, Álvaro Cúria, Isabela Figueiredo, Henrique Raposo, Inês Pedrosa, Madalena Sá Fernandes e Dulce Maria Cardoso, são alguns dos oradores confirmados.