“Paisagem Simbólica” é o título da exposição de fotografia de Ana Catarina Pinho, inaugurada no passado sábado, dia 3 de Julho, na Galeria Municipal.
“Paisagem Simbólica” é o título da exposição de fotografia de Ana Catarina Pinho, inaugurada no passado sábado, dia 3 de Julho, na Galeria Municipal.
Na inauguração da exposição marcaram presença o Presidente da Câmara Municipal, Dr. Guilherme Pinto, e o Vereador da Cultura, Fernando Rocha.
Ana Catarina Pinho nasceu no Porto, em 1983. Licenciou-se em Artes Plásticas- Pintura, em 2006 e formou-se em Fotografia, em 2007.
Dedica-se profissionalmente à fotografia documental e encontra-se, actualmente, a terminar um Mestrado em Comunicação Visual, com especialização em Fotografia e Cinema Documental. Frequenta, neste momento, uma residência de artistas na cidade de Berlim.
Segundo a autora, o objectivo de “Paisagem Simbólica” é “pensar a paisagem como uma intervenção humana, manifestada nas mais diversas amplitudes, quer sejam plurais, pensadas para uma globalidade sob um ponto de vista organizacional e generalizado, quer sejam particulares, construídas numa micro- escala que se desenrola no espaço privado, como construção de uma paisagem individual e singular. Estas duas perspectivas, global e particular, estão naturalmente, imbrincadas, pois uma é consequência da outra e ambas partilham, obrigatoriamente, o conceito indissociável espaço-tempo, ainda que diversificadas do ponto de vista visual e estético. A sua indefinição torna-se a razão da sua existência, pois trata-se de um conceito que marca a sua permanência a par da metamorfose cultural que assistimos”.
A exposição de fotografia de Ana Catarina Pereira na Galeria Municipal pode ser visitada até 11 de Setembro.