
Espetáculo atraiu milhares de pessoas a Leça da Palmeira
Depois do êxito da passagem pela Marginal de Matosinhos em 2014, os Expensive Soul regressaram a casa, mais concretamente a Leça da Palmeira, para um concerto integrado na programação de verão da Câmara Municipal, nas Festas de Sant’Ana e no XX FESTARTE.
“Que saudade”, “O amor é mágico”, “Eu não sei” foram alguns dos temas interpretados.
O espetáculo, que encheu ontem à noite o Parque Eng. Fernando Pinto de Oliveira, contou com a presença do Presidente da Câmara, Eduardo Pinheiro, do Vice-presidente e Vereador da Cultura, Fernando Rocha, e do Presidente da União de Freguesias de Matosinhos e Leça da Palmeira, Pedro Sousa.
Estrearam-se em 2004 com o álbum “B.I”, tendo atingido um enorme êxito o tema “Eu não sei” com referência a Leça da Palmeira, terra natal da banda, “terra mais bonita de Portugal”. Repetiu-se o êxito com os álbuns que se seguiram- “Alma Cara” (2006) e “Utopia” (2010). Em 2012, os Expensive Soul são convidados a participar na Capital Europeia da Cultura Guimarães 2012, num concerto com a Orquestra Estúdio do maestro Rui Massena e um coro de 100 elementos. Dessa experiência sinfónica resultou um álbum/DVD.
Em 2014 lançam o álbum “Sonhador” e no ano seguinte atuaram nos Coliseus do Porto e dos Recreios, espetáculo ao vivo editado no formato Pen Drive.
Recorde-se que, em 2015, a banda foi agraciada, nas comemorações do 25 de Abril, pela Câmara Municipal com a Medalha de Mérito Dourada pelo reconhecimento nacional e prestígio que a música dos Expensive Soul proporcionou a Leça da Palmeira e ao Concelho.
Notícias relacionadas
-
Piscinas e ginásios municipais

Piscinas e ginásios municipais
03.06.20 -
Regresso das trotinetas e bicicletas elétricas

Regresso das trotinetas e bicicletas elétricas
03.06.20 -
Eucaristia Solene do Senhor de Matosinhos

Eucaristia Solene do Senhor de Matosinhos
02.06.20 -
Orquestra Jazz de Matosinhos de regresso

Orquestra Jazz de Matosinhos de regresso
01.06.20
