Repavimentação da Rua França Júnior, na freguesia de Matosinhos.
Na sequência das últimas noticias publicadas no Jornal de Noticias, a Câmara Municipal de Matosinhos esclarece os cidadãos, em particular os residentes da Rua França Júnior, que o motivo principal pelo qual se vê a Autarquia na obrigação de repetir todos os trabalhos de repavimentação, tem a ver com a qualidade da mistura betuminosa utilizada, numa situação alheia à boa vontade de execução desta Câmara Municipal.
Em suma, após se ter verificado, que logo a seguir à pavimentação do arruamento, o betuminoso começou a desagregar-se, procedeu-se ao envio de uma amostra para laboratório, para que este se prenunciasse sobre a razão de tal imperfeição, tendo-se chegado à conclusão que a mistura betuminosa apresentava deficiências de fabrico, nomeadamente na qualidade do ligante e da argamassa betuminosa.
Quando não são garantidas as boas condições de execução, como é o caso da Rua França Júnior, as custas inerentes às repavimentações são da responsabilidade do adjudicatário, não tendo a autarquia qualquer ónus acrescido.
Por esse motivo, o empreiteiro iniciou no dia 13 de Março de 2013, e porque as condições atmosféricas assim o permitiram, a fresagem do betuminoso para aplicar novamente um novo pavimento.
Apesar da situação gerada não ser da responsabilidade da Câmara Municipal de Matosinhos, não pode esta Autarquia deixar de apresentar a todos os cidadãos, em particular aos residentes neste arruamento, desculpas pelo incómodo, prometendo ser breves na intervenção a decorrer.