Cerca de 30 famílias carenciadas de Matosinhos vão passar o Natal numa nova casa. No dia 14 de Dezembro, o Presidente da Câmara entregou as respectivas chaves numa pequena cerimónia mas muito significativa para algumas dezenas de pessoas que terão agora um novo lar.
Cerca de 30 famílias carenciadas de Matosinhos vão passar o Natal numa nova casa. No dia 14 de Dezembro, pelas 9.30 horas, o Presidente da Câmara, Dr. Guilherme Pinto, entregou as respectivas chaves numa pequena cerimónia, mas muito significativa para algumas dezenas de pessoas que terão agora um novo lar.
Foram atribuídos fogos vagos em diferentes conjuntos habitacionais, resultantes essencialmente da erradicação de barracas em Lavra, Manhufe, Perafita e Custóias; da reconversão urbanística no Largo S. Sebastião, Quarteirão dos Vinhos Ponto Final e Praia Cabo do Mundo; e do protocolo de cooperação com a equipa de Acção Social de Matosinhos.
Foram ainda atribuídas novas habitações unifamiliares construídas em Custóias onde serão realojadas mais famílias do PER (Programa Especial de Realojamento).
Neste momento tão especial para algumas famílias de Matosinhos, marcaram presença o Vice-Presidente da Câmara, Dr. Nuno Oliveira, O Vereador Fernando Rocha e ainda os administradores da Empresa Municipal Matosinhos Habit, Engª Olga Maio e Engº Alcino Glória.