A escadaria da Igreja do Bom Jesus de Matosinhos foi o cenário de mais um concerto memorável do Coro Ensemble Vocal Pro Musica em Matosinhos (EVPM).
Depois da participação nas comemorações do 25 de abril, o Coro Ensemble Pro Musica regressou a Matosinhos para mais um momento musical com várias surpresas, reforçando a sua aposta na interpretação de grandes clássicos.
O Ensemble Vocal Pro Musica é um grupo de pessoas que se dedica à interpretação vocal de um repertório muito alargado que abrange o jazz, pop, música sacra e também coral sinfónica.
Sediado na cidade do Porto, o EVPM é um coro jovem fundado em 1991 pelo maestro José Manuel Pinheiro e por alguns dos seus alunos. Atualmente, é composto por 100 elementos ativos. Dedica-se não só à interpretação de obras corais sinfónicas, mas também ao repertório de música sacra e profana, à cappella ou com acompanhamento de piano. O EVPM não é só um coro erudito, por isso apresenta regularmente arranjos para coro de clássicos do jazz e da música popular. Procura também dinamizar a atividade coral, fugindo à rotina e ao formalismo e usando a expressão dramática, a participação ativa do público e disposições menos comuns em palco.