1.º Encontro incluiu a atribuição de certificados aos 188 Gestores de Entrada dos Conjuntos Habitacionais de Matosinhos
O Salão Nobre da Câmara Municipal recebeu ontem 188 gestores de entrada dos Conjuntos Habitacionais do concelho para o 1.º Encontro de Gestores de Entrada, uma iniciativa que pretende "celebrar" o projeto recentemente implementado pela Câmara de Matosinhos e MatosinhosHabit nos Conjuntos Habitacionais do concelho com o objetivo de melhorar a comunicação entre os arrendatários dos Conjuntos Habitacionais e a MatosinhosHabit (MH), bem como de uma maior eficiência na resolução dos problemas identificados.
Num total de 453 entradas, foram eleitos em reunião onde todos os moradores foram convocados a participar numa eleição efetuada num processo “aberto”, 188 gestores de entrada.
O projeto iniciou-se em agosto do ano passado e já se conseguem perceber alguns resultados positivos. O projeto “Gestores de Entrada “ tem como objetivo a melhoria na gestão e preservação dos espaços comuns, assim como o fomento da inclusão social, da capacitação, do empoderamento e autonomia e da harmonização de relações de vizinhança.
Os Gestores de Entrada têm um contacto direto com o técnico social da MH para que possam apresentar todos os problemas da sua entrada e sugestões de melhoria.
Na cerimónia foi possível ouvir algumas palavras da presidente de Câmara, Luísa Salgueiro, da presidente do Conselho de Administração da MatosinhosHabit, Manuela Álvares, bem como, em representação dos Gestores de Entrada, de Rui Miguel Santos.
Durante a sessão foram distribuídos certificados de participação no 1.º Encontro Gestor de Entrada a todos os elementos.
A iniciativa contou com um momento de animação pela Companhia “Radar 360º”, bem como com a presença dos quiosques interativos do Centro de Recolha de Animais de Matosinhos, da Cruz Vermelha Portuguesa- Núcleo de Matosinhos, da INDAQUA e da LIPOR.