15ª edição chegou ao fim com uma sessão de encerramento no Salão Nobre.
De 21 de novembro a 3 de dezembro, a Galeria da Biblioteca Municipal Florbela Espanca e o Salão Nobre dos Paços do Concelho receberam um conjunto de iniciativas desenvolvidas por alunos e utentes de 15 instituições do Concelho: APPACDM de Matosinhos, Associação Lavrense de Apoio ao Deficiente Intelectual (ALADI), Escola Básica da Barranha, Escola Básica Dr. José Domingues dos Santos, Escola Básica de Leça da Palmeira, Escola Básica Maria Manuela de Sá, Escola Secundária Augusto Gomes, Escola Secundária Abel Salazar, Escola Secundária da Boa Nova, Escola Secundária João Gonçalves Zarco, Escola Secundária da Senhora da Hora, Escola Secundária do Padrão da Légua.
Uma exposição, concertos, workshops sobre yoga do riso, relaxação ativa, percussão, expressão corporal, expressão dramática, ateliês de cestaria, papel, decoração e ecologia, tertúlia sobre o envelhecimento na deficiência, conferências sobre desporto e deficiência, arte e terapias expressivas, peças de teatro, momentos do conto, foram algumas das iniciativas da 15ª edição do evento “Juntos pela Arte”, que este ano se desenvolveu em torno do tema “A Arte de agarrar consciências”.
A sessão de encerramento decorreu no Salão Nobre no dia 3 de dezembro e contou com a presença da Vereadora da Ação Social da Autarquia, Dra. Lurdes Queirós, e da Provedora do Cidadão com Deficiência da Câmara de Matosinhos, Rita Silva.
A programação, muito variada, do “Juntos pela Arte” assenta no princípio da aceitação da diversidade humana, dando visibilidade às potencialidades artísticas das pessoas com deficiência, numa interação plena com a sociedade.