Esperados 40 mil visitantes nacionais e estrangeiros na Exponor
Ao longo dos próximos quatro dias são esperados mais de 40 mil visitantes nacionais e estrangeiros na 16ª edição da Feira Internacional de Máquinas, Equipamentos e Serviços para a Indústria (EMAF), a maior desde 2006.
O evento realiza-se em simultâneo com a FIMAP – Feira Internacional de Máquinas, Acessórios e Serviços para a Indústria da Madeira, e ocupa uma área de 35 mil metros quadrados.
Máquinas-ferramenta, moldes, manutenção industrial, fundição e sinterização, limpeza industrial, logística e transporte, química e laboratórios, plásticos e borrachas, instrumentação, automação e controlo, robótica e informática aplicada à indústria, produtos de metalurgia e metalomecânica, produtos, serviços e equipamentos de segurança, subcontratação são algumas das vertentes do sector presentes na Exponor.
Este ano participam 430 empresas, o que representa um crescimento de 35% face ao ano passado.
Esta manhã, o Secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, visitou a EMAF, juntamente com o diretor da EMAF, António Proença. A Câmara Municipal de Matosinhos fez-se representar na visita pelo Vereador da Educação, António Correia Pinto.
A programação da feira inclui a realização de seminários e demonstrações, e a organização do Concurso de Inovação, que atribui prémios a empresas e projetos em duas categorias, por forma a estimular e distinguir a inovação, a investigação e a criatividade ao serviço da indústria e da economia.