7 mil pessoas participam nos “5km mais felizes do planeta”.
O percurso começou no Queimódromo, passou pela Marginal de Matosinhos e Castelo do Queijo, regressando ao ponto de partida.
A prova, sem cariz competitivo, pretendeu ser um motivo de convívio e de celebração da cor e da vida e juntou cerca de 7 mil participantes.
A Color Run surgiu nos Estados Unidos da América em janeiro de 2012 como um evento para promover a saúde e felicidade, percorrendo os "5km mais felizes do planeta". A Color Run está presente em mais de 30 países e em 170 cidades e é neste momento a maior série de eventos em todo o mundo com mais de 1,6 milhões de participantes.
Em Portugal, a Color Run surgiu em 2013, tendo sido o nosso país o primeiro da Europa a receber este evento. A primeira cidade a acolher a Color Run em Portugal foi Matosinhos. Ontem, a experiência repetiu-se. Ao longo de cinco quilómetros, os participantes, vestidos com uma t-shirt branca, foram ‘brindados’ com cor. Cada quilómetro do percurso esteve associado a uma cor. Assim, à medida que ultrapassavam a ‘Color Station’, os participantes eram pulverizados de cor. Foram gastos seis mil quilos de pó colorido e distribuídas cerca de 18 mil garrafas de água pelos participantes.
Todos os produtos utilizados ao longo do percurso eram 100% naturais e seguros.
No final da prova, no Queimódromo do Porto, houve muita animação, música, dança e cor.