Presidente da Câmara marcou presença na cerimónia na Universidade do Porto
Michael Grätzel é o 101.º Doutor Honoris Causa da Universidade do Porto. A cerimónia de atribuição do Doutoramento Honoris Causa ao conceituado químico suíço decorreu na passada sexta-feira, no Salão Nobre da Reitoria da Universidade do Porto.
A Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, fez questão de marcar presença neste momento importante para a Universidade do Porto e permitiu elevar, agora, para 101 as personalidades reconhecidas com o mais elevado título honorífico atribuído pela Universidade Porto - o título de Doutor Honoris Causa.
Recorde-se que Câmara de Matosinhos e Universidade do Porto têm vindo a estabelecer relações institucionais e de parceria em vários projetos, destacando-se entre estes, o projeto de reconversão dos terrenos da refinaria da Galp, em Leça da Palmeira, que prevê a criação de um polo universitário, em parceria com a Universidade do Porto, destinado à atração e retenção de jovens talentos, nacionais e estrangeiros, reforçando o nível de qualificações na região e o seu potencial de aproveitamento por parte do tecido empresarial.
Michael Grätzel tem um trabalho notável no âmbito das células fotovoltaicas, área de investigação que se pretende fixar, a par de outras no âmbito da energia, neste innovation disctrict.