A Europa: nos passos de Marco Polo foi o tema que encerrou este ciclo de conversas.
Chegou ao fim o primeiro ciclo de conversas “Do Bojador à Boa Esperança” que permitiu percorrer os cinco continentes com histórias de vida centradas na globalização. Ontem, dia 26 de Junho, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, regressamos à Europa, depois de um conjunto de viagens desde o Bojador, à Boa Esperança.
Dirigida a jovens e empresários, esta conversa contou com a intervenção de vários profissionais que devido à crescente globalização e necessidade de internacionalização potenciaram os seus negócios pela Europa.
Os participantes tiveram a oportunidade de ouvir Alberto Bulhosa, administrador executivo da empresa Bulhosas que se dedica à produção de rótulos e etiquetas autocolantes; Paulino Pinto Ribeiro, advogado, consultor jurídico e co-fundador da Finieco, atualmente líder ibérica no sector das embalagens flexíveis em papel; Andreas Eberharter, artista media e arquiteto de informação, e participante do programa de aceleração Springboard no Google Campus em Londres; e Clara Vieira, designer e diretora criativa, fundadora da agência criativa Claan e mentora do Programa de Aceleração de startups do Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (UPTEC).
João Rodrigues, Presidente da Central Europe Integrated Solutions, que coordena as operações de acesso de empresas portuguesas ao mercado polaco e Fernanda Valente, administradora da Fernando Valente e Cia Sa e responsável comercial pelo mercado externo da empresa, participaram também naquela que foi a última deste ciclo de conferências.
Em tom de despedida, ficou no ar a ideia de que seguir-se-ão novas rotas e novos destinos em breve!