Milhares de pessoas no concerto em Leça da Palmeira
Leça da Palmeira esteve ao rubro na noite de ontem. Diogo Piçarra atraiu milhares de pessoas à Praça Eng. Fernando Pinto de Oliveira, junto à igreja matriz, em Leça da Palmeira, para mais um concerto memorável inserido na programação de verão que a Câmara Municipal de Matosinhos preparou para si, o “Animar Matosinhos”.
A Presidente da Câmara de Matosinhos, Luísa Salgueiro, o Vereador da Cultura da autarquia, Fernando Rocha, e o Presidente da União das Freguesias de Matosinhos e Leça da Palmeira, Pedro Sousa, juntaram-se a mais uma noite de festa em que a música foi rainha.
E foram vários os êxitos que passaram na noite de ontem e que deixaram o muito público presente completamente rendido. “Paraíso”, “Já não falamos”, “Não sou eu”, “Tu eu Eu”, “Dialeto”, “Trevo”, “O Meu é Teu”, são apenas algumas músicas que ecoaram pelas ruas de Leça.
Diogo Piçarra esteve acompanhado no palco com Filipe Cabeçadas, baterista, Francisco Aragão, guitarrista, Miguel Santos, baixista, e Josué Oliveira e Joel Oliveira, bailarinos e coreógrafos.
Diogo Piçarra é cantor, compositor, autor, músico e produtor e é, neste momento, um dos grandes nomes da música portuguesa.
Português, natural de Faro, mas com os olhos postos no Mundo, inicia em 2006 um percurso que lhe mudaria a vida para sempre. Foi nas suas primeiras aulas de guitarra que começa a dar voz a todos aqueles que o rodeavam.
Um ano depois, ajuda a fundar a banda algarvia "Fora da Bóia", onde não só se destacou como guitarrista da banda, como também pelas suas qualidades vocais e de composição.
Em 2011, Diogo Piçarra renasce como artista, mas desta vez decide criar bases para uma carreira a solo.
Em 2012, sagra-se no novo Ídolo de Portugal.
"Espelho" é lançado em 2015, e atinge na primeira semana o número 1 do top nacional de vendas. Em 2016 atinge o galardão de Disco de Ouro e em 2017 chega a Platina.
“do=s”, lançado em 2017, escreve mais uma página de grande sucesso na ainda curta carreira de Diogo Piçarra. Entra diretamente para o nº 1 do top nacional de vendas, e recebe o galardão de Disco de Ouro.
Acontecem também os primeiros concertos fora de Portugal: Paris, Zurique, São Paulo e Macau.
Reconhecido e respeitado no meio artístico português, Diogo Piçarra cria laços e amizade com outros artistas, que se materializam em músicas de sucesso como "Wall Of Love" dos Karetus, "Entre As Estrelas" de Jimmy P; “Até ao Fim” em parceria com Agir e “Respirar” em parceria com Carolina Deslandes e Agir, temas em que participa enquanto autor e intérprete.
2018 tem sido mais um ano de muitos desafios para Diogo Piçarra. Subiu ao Palco Mundo do Rock in Rio em Lisboa, vai subir ao palco principal do Meo Sudoeste, entre muitos outros palcos importantes nos mais de 60 concertos agendados para este ano.
Notícias relacionadas
-
Piscinas e ginásios municipais

Piscinas e ginásios municipais
03.06.20 -
Regresso das trotinetas e bicicletas elétricas

Regresso das trotinetas e bicicletas elétricas
03.06.20 -
Eucaristia Solene do Senhor de Matosinhos

Eucaristia Solene do Senhor de Matosinhos
02.06.20 -
Orquestra Jazz de Matosinhos de regresso

Orquestra Jazz de Matosinhos de regresso
01.06.20
