Cláudia Dias apresentou espetáculo no Constantino Nery
Matosinhos estreou-se, no passado sábado, na segunda edição do Festival DDD- Dias da Dança com um espetáculo de Cláudia Dias no Teatro Municipal de Matosinhos- Constantino Nery.
A coreógrafa trouxe a Matosinhos o segundo espetáculo do projeto "Sete Anos Sete Peças", numa colaboração com Luca Bellezze.
Depois de "Segunda-feira: Atenção à Direita", a criadora apresentou "Terça-feira: Tudo o que é sólido dissolve-se no ar", espetáculo que mostra o mundo preso por um fio, um ponto traçado como uma espécie de cartoon ao vivo num fio urdido entre dois corpos.
O Vice-presidente da Câmara Municipal de Matosinhos e Vereador da Cultura, Fernando Rocha, e o diretor artístico do festival Tiago Guedes, marcaram presença na apresentação do espetáculo.
Organizado pelo Teatro Municipal do Porto/Câmara Municipal do Porto em parceria com a Câmara Municipal de Gaia e com a Câmara Municipal de Matosinhos, o Festival Dias da Dançatem como co-produtores o Teatro Municipal do Porto – Rivoli e Campo Alegre, o Teatro Nacional São João, o Teatro Municipal de Matosinhos- Constantino Nery, o Coliseu Porto, a Fundação de Serralves, o Teatro do Bolhão, o balleteatro, o Armazém 22 e a mala voadora.
Até 13 de maio, irão realizar-se 35 espetáculos, oito deles em estreia nacional e nove estreias absolutas. A programação distribuiu-se três áreas específicas: DDD IN – espetáculos de auditório; DDD OUT, que comporta os projetos em espaços públicos e DDD – Extra, que complementa os espetáculos com um conjunto de masterclasses, workshops, encontros, conversas pós-espetáculos e sessões de cinema e ainda as festas.
O Festival Dias da Dança prossegue em Matosinhos com mais espetáculo. Para o próximo sábado, dia 6 de maio, no Teatro Municipal de Matosinhos- Constantino Nery, pelas 21h30, está marcada a estreia nacional de “Tordre” de Rachid Ouramdane.
No dia 11 de maio, no mesmo local, a partir das 21h30, terá lugar “A perna esquerda de Tchaikovsky” pela Companhia Nacional de Bailado, com coreografia de Tiago Rodrigues.
No dia 12 de maio, pelas 16h00, a entrada da Casa do Design recebe o espetáculo de Isabel Barros e Vitor Rua “À Lagardère”.
No dia 13 de maio, pelas 16h00, no Constantino Nery, será apresentado o espetáculo “Tundra” de Luís Guerra. No mesmo dia, mas às 19h00, a Biblioteca Municipal Florbela Espanca acolhe “Efígie/ Choros Landscape” de Flávio Rodrigues.
Consulte o programa completo em: http://festivalddd.com/pt/programme/y/2017/
Notícias relacionadas
-
Piscinas e ginásios municipais

Piscinas e ginásios municipais
03.06.20 -
Regresso das trotinetas e bicicletas elétricas

Regresso das trotinetas e bicicletas elétricas
03.06.20 -
Eucaristia Solene do Senhor de Matosinhos

Eucaristia Solene do Senhor de Matosinhos
02.06.20 -
Orquestra Jazz de Matosinhos de regresso

Orquestra Jazz de Matosinhos de regresso
01.06.20
