No dia 23 de Abril, a Feira do Livro de Matosinhos associou-se às comemorações do Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor com uma iniciativa inédita: à semelhança da tradição catalã em que, neste dia, os cavalheiros oferecem rosas às senhoras, recebendo em troca um livro, a organização ofereceu rosas aos visitantes.
Na sexta-feira, dia 23 de Abril, a Feira do Livro de Matosinhos associou-se às comemorações do Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor com uma iniciativa inédita: à semelhança da tradição catalã em que, neste dia, os cavalheiros oferecem rosas às senhoras, recebendo em troca um livro, a organização ofereceu rosas aos visitantes. Neste dia, a Feira abriu excepcionalmente às 10h00, e estendeu-se ao exterior da Galeria Nave dos Paços do Concelho, com os livros e as rosas a invadirem o passeio envolvente.
O Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor é comemorado desde 1996 por decisão da Unesco. Data simbólica para a Literatura, este dia recorda a morte de escritores como Miguel Cervantes e William Shakespeare.
No âmbito desta comemoração, o presidente da Câmara Municipal, Dr. Guilherme Pinto, realizou uma visita oficial à Feira do Livro, acompanhado pela Vereador Fernando Rocha, responsável pelo Pelouro da Cultura.
Organizada pela Câmara Municipal de Matosinhos, a Feira do Livro assume-se como um pólo catalisador de cultura, para o que aposta num programa alargado de iniciativas, entre lançamento e apresentação de novos livros e encontros com autores. As últimas novidades e best-sellers, para além de livros a preços promocionais, constituem a oferta composta por mais de 300 mil livros, de cerca de 150 editoras, que estão disponíveis ao público.
A Feira do Livro de Matosinhos decorre até 25 de Maio, na Galeria Nave dos Paços do Concelho, entre as 13 horas e as 20 horas, de segunda-feira a domingo.