4º Aniversário do Núcleo de Matosinhos foi também assinalado com sessão solene no Salão Nobre.
No sábado, dia 13 de abril, a Câmara Municipal de Matosinhos associou-se ao Núcleo de Matosinhos da Liga dos Combatentes e assinalou o Dia dos Combatentes com uma cerimónia emotiva que decorreu no Cemitério de Sendim, em Matosinhos, junto ao Memorial de Homenagem aos 70 combatentes do concelho de Matosinhos mortos na Guerra do Ultramar, e depois continuou no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
As comemorações tiveram início com a cerimónia militar que, para além do Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Dr. Guilherme Pinto, contou com a presença do Porta-Guião da Liga dos Combatentes, da Força Militar da Escola Prática de Transmissões e do Terno de Clarins com caixa de guerra do Regimento de Artilharia Nº 5.
Seguiu-se uma deposição de coroa de flores no Memorial bem como um minuto de silêncio e leitura de uma prece. A cerimónia finalizou com o Hino Nacional, continuando posteriormente no edifício da Câmara Municipal de Matosinhos com uma Sessão Solene no Salão Nobre.
Ribeiro Agostinho, um dos combatentes, abriu o momento de alocuções alusivas ao ato, tendo-se seguido o Tenente Coronel Armando Costa, Presidente do Núcleo de Matosinhos da Liga dos Combatentes. O momento foi também de emoção quando decorreu a entrega de testemunhos de apreço a alguns sócios da Liga com mais de quarenta anos.
Houve também condecoração de três combatentes com a Medalha Comemorativa das Campanhas destacando-se entre eles o Presidente da Junta de Freguesia de Lavra, Rodolfo Mesquita e ainda Emílio Teixeira Silva e Afonso Silva Lourenço.
A cerimónia terminou com um concerto pela Banda Militar do Porto e um Porto de Honra.