18 aniversário decorreu repleto de atividades para miúdos e graúdos.
O Museu da Quinta de Santiago festejou ontem, dia 3 de abril, os 18 anos de abertura ao público, contando com a presença de uma centena de pessoas.
O Bolo de Aniversário começou a ser confeccionado de manhã, com a ajuda dos mais pequenos que, depois, tiveram a oportunidade, alguns pela primeira vez, de andar a cavalo, uma atividade que contou com o apoio da Escola de Equitação do Centro Hípico do Porto e Matosinhos.
À tarde o Museu recebeu um grupo da Associação de Apoio à Juventude Deficiente, que visitou o Museu, numa visita teatralizada pela personagem do Menino Dinis e participaram também na decoração do Bolo Gigante.
Pelas 18h realizou-se um concerto pelos alunos da Escola de Música de Leça da Palmeira que apresentaram peças para flauta e piano.
No final do dia todos cantaram os Parabéns ao Museu, e foi aberto o bolo de aniversário oferecido pela Confeitaria Leça.
O Bolo Gigante ficará em exposição no Jardim de Inverno para que visitaram o Museu até domingo possam deixar uma mensagem ou dar largas à imaginação decorando esta criação com os materiais disponíveis.
As comemorações do 18º Aniversário prolongam-se até ao fim de semana, com a apresentação d’”A Casa Encantada”, uma produção do Cineteatro Constantino Nery, com a dramaturgia de Roberto Merino e Encenação de Luísa Pinto.