Mais uma leitura encenada do ciclo “Salvé a Língua de Camões”
O Museu Quinta de Santiago, em Leça da Palmeira, acolheu mais uma leitura dramatúrgica inserida no ciclo “Salvé a Língua de Camões”.
Promovido pela Câmara Municipal de Matosinhos, este projeto já vai na sua 14ª edição e visa a defesa e difusão da Língua Portuguesa, através de leituras dramatizadas de autores e poetas novos e consagrados da literatura portuguesa e lusófona.
A terceira leitura da edição deste ano incidiu num texto de Drika Nery, interpretada por Fátima Maganinho e Patrícia Barbosa.
“Crer que no fundo do pote de argila a vida não oxida” é um poema cénico sobre despedidas, no qual as personagens caminham numa trajetória circular, esbarrando na realidade das atrizes, e é na exposição das suas questões pessoais que a ficção ecoa.
Drika Nery tirou o curso de Cinema na Fundação Armando Álvares Penteado, altura em que começou a escrever. É uma autora formada pelo Núcleo de Dramaturgia SESI- British Council, e, desde 2006, integra o grupo de dramaturgos do Centro de Dramaturgia Contemporânea (São Paulo, Brasil).
Fez parte da equipa de roteiristas de “Sessão de Terapia”, série dirigida por Selton Mello e exibida pelo canal GNT em três temporadas. É artista colaboradora da Aranhas Films e dramaturga cofundadora do Núcleo Polifônicas.
Pertenceu à Cia Fábrica São Paulo e ao grupo Teatro para Alguém. Escreveu vários textos teatrais. O seu primeiro texto a ser adaptado para o teatro fazia parte da peça “Jardim Inverso“, dirigida por Paulo Faria, em novembro de 2009.
Atualmente, é co-roteirista do longa-metragem “É tempo de Amoras”, que será filmado no segundo semestre deste ano. Drika Nery encontra-se ainda a preparar a sua curta-metragem “Refrão do fim”.
Notícias relacionadas
-
Salvé a Língua de Camões

Salvé a Língua de Camões
17.08.20 -
Piscinas e ginásios municipais

Piscinas e ginásios municipais
03.06.20 -
Regresso das trotinetas e bicicletas elétricas

Regresso das trotinetas e bicicletas elétricas
03.06.20 -
Eucaristia Solene do Senhor de Matosinhos

Eucaristia Solene do Senhor de Matosinhos
02.06.20
