Uma habitação na Praia do Marreco e um anexo junto ao farol da Boa Nova.
Nos últimos quatro anos, mais de 30 construções ilegais foram demolidas. A estas juntaram-se hoje, dia 5 de abril, mais duas. Uma habitação na Praia do Marreco, em Lavra, e um anexo junto ao Farol de Boa Nova, em Leça da Palmeira.
“Estamos a falar de processos demorados, porque estamos a articular com as pessoas que cá viviam. Estas casas hoje demolidas vão dar lugar a bares de apoio, permitindo, assim, a requalificação da nossa orla costeira e a valorização da frente marítima de Matosinhos”, explicou o Presidente da Câmara Municipal, Dr. Guilherme Pinto, que assistiu às demolições juntamente com o Vice-presidente da Autarquia, Dr. Nuno Oliveira.
Na Praia do Marreco, foi demolida uma construção abusiva existente em domínio público marítimo. O projeto do parque de estacionamento do Marreco reorganizou todo o espaço de estacionamento existente, aumentando a área de praia e renaturalizando os espaços de dunas. Criou novos passadiços e uma ciclovia, dotando a praia de todos os equipamentos necessários de apoio à praia e às zonas de lazer que lhe estão associadas.
No caso da Praia da Boa Nova, o objetivo foi o de “preservar e enobrecer toda a zona envolvente” ao farol da Boa Nova.