Edifício estava já sinalizado pela Câmara Municipal de Matosinhos.
A falta de condições de segurança de um prédio devoluto em Leça da Palmeira levou a Câmara Municipal de Matosinhos a acionar a posse administrativa com vista à sua demolição.
O prédio, com três andares, propriedade privada, na Rua de Fuzelhas, apresentava sinais avançados de degradação que, aliados ao inverno rigoroso e à ausência de obras de conservação, ameaçavam a ruína.
Os trabalhos de demolição iniciaram-se hoje, dia 13 de maio, mas foram interrompidos por volta das 09h40, altura em que se montava uma grua para proceder aos trabalhos necessários para garantir condições de segurança às pessoas que tinham de passar por aquela rua de acesso a várias habitações.
O prédio ruiu parcialmente e provocou danos numa casa contígua.
O presidente da Câmara Municipal de Matosinhos esteve no local a acompanhar as operações. “Felizmente retiramos as pessoas a tempo. Podia ter sido grave uma vez que a casa mais próxima ficou bastante danificada, com parte do telhado destruído”, explicou.
O prédio deverá ser demolido amanhã. O proprietário do imóvel será notificado para assumir os custos de todo o processo.