
Concertos e a apresentação da nova imagem do Mercado
O mercado esteve em festa. A iniciativa “De volta ao Mercado” teve início pelas 22h00 de 5 de novembro e contou com as atuações de João Pedro Pais, dos Sangre Ibérico e dos Átoa, em concertos com entrada livre.
A noite ficou ainda marcada pela apresentação da nova identidade visual dos mercados municipais, desenvolvida pelo estúdio Vestígio.
Construído entre 1936 e 1946, o Mercado Municipal de Matosinhos foi projetado pela Ars-Arquitectos. Um ícone da arquitetura modernista português, caraterizado pela sua forte luz branca e o estilo de vida à beira-mar. Edifício de interesse público, o Mercado Municipal de Matosinhos mantém a sua função original. Famoso pelo peixe fresco, consegue aliar a tradição dos antigos mercados - onde os visitantes são confrontados com uma panóplia de diversas iguarias e barracas multicoloridas - com a beleza arquitetónica do espaço circundante. A empresa Vestígio foi convidada para desenhar a nova identidade gráfica do mercado. Um edifício de formas, modularidade, modernismo, telhas e cor foram a base para o novo sistema de comunicação do mercado de Matosinhos nesta noite apresentado.
Por fim, a festa do “De Volta ao Mercado” permitiu ainda conhecer o novo layout das esplanadas do mercado municipal, o mais recente passo de uma estratégia que, após a reabilitação física do equipamento, tem procurado dar uma nova vida ao mercado, mantendo as suas caraterísticas tradicionais e acrescentando-lhe novas valências, como a incubadora de design, o espaço cultural Manifesto e novas lojas e restaurantes.
Notícias relacionadas
-
Piscinas e ginásios municipais

Piscinas e ginásios municipais
03.06.20 -
Regresso das trotinetas e bicicletas elétricas

Regresso das trotinetas e bicicletas elétricas
03.06.20 -
Eucaristia Solene do Senhor de Matosinhos

Eucaristia Solene do Senhor de Matosinhos
02.06.20 -
Orquestra Jazz de Matosinhos de regresso

Orquestra Jazz de Matosinhos de regresso
01.06.20
