A 5ª edição do “Dancem Todos” invadiu a Marginal de Matosinhos.
A apresentação do evento decorreu na noite de 12 de Julho e contou com breves actuações de dez escolas de dança do concelho que aderiram a este desafio de mostrar o seu trabalho à comunidade matosinhense e aos demais interessados pela dança.
Tendo como palco a marginal de Matosinhos, o “Dancem Todos” arrancou a 13 de Julho, pelas 21h30, com as performances das escolas de dança It´s Dance e Dspace, seguindo-se, no dia 14 de Julho, as escolas ComPassos e Just Dance School e no dia 15, a Esquina de Tango e Escola de Música e Bailado Alberta Lima.
As actuações das escolas Criarte e Escola de Ballet de Leça da Palmeira, marcadas para sábado, 16 de Julho, foram adiadas devido às condições meteorológicas adversas, tendo decorrido pelas 18h00 do dia seguinte.
O encerramento do “Dancem Todos” aconteceu ontem, 17 de Julho, pelas 21h30, e contou com a presença do Vereador da Cultura, Fernando Rocha. Uma noite envolta em grande animação e boa disposição com os espectáculos da Escola de Dança de Salão de Leça da Palmeira e da Academia de Dança Matosinhos.
Foram cinco dias em que a dança esteve em alta. Um total de 10 escolas cujo desempenho e a diversidade na representação dos vários estilos de dança fez a delícia dos amantes desta forma de arte. Sem dúvida, uma iniciativa para repetir.