Quatro dias de dança, animação, plateia repleta e talentos de Matosinhos em palco.
Quatro dias de dança, animação, plateia repleta e talentos de Matosinhos em palco.
Foram assim estes dias do Dancem Todos que, por se realizar nesta altura do ano, recolheu ao Cine-teatro Constantino Nery, revelando-se um sucesso esta segunda experiência indoor. Desde quinta-feira, dia 8 de Dezembro, que começou com Criarte e Esquina de Tango, uma milonga no café concerto, até ontem, domingo, dia 11 de Dezembro, que terminou com o espectáculo a escola It's Dance, o Dancem Todos Inverno permitiu mostrar em palco o trabalho e a criatividade das diversas escolas de dança do concelho. O Vereador da Cultura, Fernando Rocha, fez questão de marcar presença neste evento muito acarinhado pelo público.
O projecto Dancem Todos foi criado há seis anos com o objectivo de apoiar e fomentar o ensino da Dança como expressão artística. Inicialmente apresentado ar livre, e sempre durante o Verão, em 2009 este festival assumiu novas características, sendo apresentado pela primeira vez num espaço fechado durante o Inverno. Devido ao sucesso alcançado, este ano foi retomado este formato, realizando-se assim a 2ª edição do Dancem Todos Inverno.
E se foram muitos os talentos matosinhenses que tiveram oportunidade para mostrar que as escolas de dança do concelho desenvolvem um trabalho de grande qualidade, esta edição do Dancem Todos Inverno teve uma estrela que brilhou um pouco mais. Na sexta-feira, dia 9 de Dezembro, Diogo Oliveira dançou pela sua escola, a Academia de Dança de Matosinhos e foi alvo de grande atenção pelo facto de o seu talento ter levado o nome de Matosinhos além fronteiras. Com apenas 13 anos, Diogo Oliveira vai frequentar a escola de Verão da "Academia de Ballet Bolshoi". O talento do bailarino valeu-lhe uma bolsa de estudo numa das melhores academias do Mundo.
Refira-se que o festival contou com a participação de sete escolas de dança de Matosinhos Criarte, Esquina de Tango, Academia de Dança de Matosinhos, Escola de Dança de Salão de Leça da Palmeira, DSpace, Just Dance School e It´s Dance, permitindo a apresentação da sua actividade formativa e divulgação desta expressão artística.