Uma centena e meia de bailarinos, provenientes de várias escolas de dança do concelho, deram corpo à edição de Verão do festival “Dancem Todos”.
Os jardins do Museu da Quinta de Santiago acolheram no dia 11 de julho mais uma edição do “Dancem Todos”, uma iniciativa que, desde 2006, pretende celebrar e simbolizar o trajeto da dança em Matosinhos, proporcionando um espetáculo único e irrepetível com a demonstração do trabalho de escolas de dança do concelho de Matosinhos.
O programa arrancou às 16 horas, e contou com a presença do Presidente da Câmara de Matosinhos, Guilherme Pinto, que pôde assistir às coreografias de cinco escolas – Academia de Dança de Matosinhos, Academia de Dança do Norte, Just Dance School, Escola de Ballet de Leça da Palmeira e Eu Danço –, constituindo um momento de celebração de toda a comunidade ligada ao ensino e à aprendizagem da dança no concelho, onde se acrescentou à elegância dos corpos em movimento o cenário proporcionado por um dos mais belos jardins da região.
A realização do Festival “Dancem Todos” ao longo destes dez anos, tem permitido o crescimento e desenvolvimento duma comunidade ligada à dança, que ao pautar-se pelo talento e dedicação, através da atividade das escolas do concelho, se reúne ano após ano com uma renovada energia para a celebração da dança.
De salientar que para meados de dezembro está já marcada a edição de Inverno do Dancem Todos, que decorrerá no Cine Teatro Constantino Nery.