O dia 4 de Julho foi assinalado com a assinatura de um conjunto de protocolos, na Sala de Sessões Pública dos Paços do Concelho, representando na prática um apoio de autarquia a actividades, e algumas obras de âmbito cultural, no valor de meio milhão de euros.
O final da tarde de sexta-feira, dia 4 de Julho, foi assinalado com a assinatura de um conjunto de protocolos, na Sala de Sessões Pública dos Paços do Concelho, representando na prática um apoio de autarquia a actividades, e algumas obras de âmbito cultural, no valor de meio milhão de euros.
O Presidente da Câmara, Dr. Guilherme Pinto, tendo ao seu lado o Vereador Fernando Rocha, responsável pelo Pelouro da Cultura, fez questão de, num tom informal, reunir representantes das 37 entidades que agora receberam o apoio da autarquia para actividades tão variadas como o Festarte, as Festas do Mártir S. Sebastião, a Festa da Sardinha de Angeiras, as Jornadas de Música de Lavra, a Festa de s. Mamede de Perafita ou de s. Martinho de Guifões.
Do valor global da verba, foram destinadas a actividades cerca de 365 mil euros, a maior parte dos quais representando apoios às festas populares do concelho. A tranche dos investimentos, cerca de 170 mil euros, destinou-se, sobretudo, para obras de beneficiação de salões paroquiais e espaços abertos a toda a comunidade local.