Concerto de apresentação do álbum “Menina” iniciou programa de encerramento da Capital da Cultura do Eixo Atlântico
A programação preparada para assinalar o encerramento da Capital da Cultura do Eixo Atlântico começou com a apresentação do mais recente trabalho discográfico de Cristina Branco, distinguida com o Prémio Amália Internacional, em 2007, “Menina”.
“Menina”, de Cristina Branco, subiu ao palco do Teatro Municipal de Matosinhos Constantino Nery, este sábado. Foi um concerto com casa cheia – ou não viesse este disco recheado de temas originais de compositores como Filho da Mãe e Mário Laginha, Peixe e Nuno Prata (Ornatos Violeta), Pedro da Silva Martins e Luís Martins (Deolinda), Jorge Cruz (Diabo na Cruz), Luís Severo (Cão da Morte), Ana Bacalhau (Deolinda) ou Kalaf (Buraka Som Sistema).
Depois de, nos últimos meses, ter mobilizado quase 850 mil pessoas em Matosinhos, a Capital da Cultura do Eixo Atlântico aproxima-se agora de um final em grande.
A festa encerrar-se-á uma semana depois e no mesmo local, com o espetáculo de magia “Quimera”, do ilusionista Daniel Guedes – “interdito a pessoas sem capacidade de imaginação”.