Joaquim Chaves campeão nacional de surf Sub 14
A Praia Internacional do Porto acolheu no passado fim-de-semana, 4 e 5 de novembro, mais uma importante prova de surf - o Crédito Agrícola Junior Cup 2017.
A prova marcou o encerramento do evento Wave Series 2017, que entre maio e novembro trouxe os melhores atletas nacionais dos desportos de surfing às praias do Porto e Matosinhos, culminando com a vitória e consequente título nacional de Joaquim Chaves, surfista de Lisboa que arrecadou o 1º lugar nesta finalíssima do Campeonato Surf Esperanças sub 14.
O Crédito Agrícola Junior Cup 2017– Campeonato Nacional de Surf Esperanças foi organizado pela Onda Pura – Produção de Eventos, com o apoio institucional da Federação Portuguesa de Surf e a Associação Onda do Norte, em colaboração com as Câmaras Municipais do Porto e Matosinhos e com a Matosinhos Sport.
32 atletas apresentaram-se, assim, na Praia Internacional do Porto para disputar o título nacional da categoria de sub 14. Depois do primeiro dia de competição marcado por um grande equilíbrio, o segundo dia trouxe melhores condições de vento e de mar e, consequentemente, mais espetacularidade e emoção à Praia Internacional do Porto. Com as pontuações a subirem bastante, os melhores atletas nacionais proporcionaram um excelente espetáculo às várias centenas de espetadores presentes. Joaquim Chaves e Afonso Antunes acabaram por se revelar superiores. Martim Paulino, que registou a melhor pontuação de toda a competição (15, 75 pts), e João Mendonça perderiam nas meias-finais para Joaquim e Afonso, respetivamente. Os dois finalistas, que recentemente representaram Portugal no Campeonato do Mundo de Surf Junior, brindaram os presentes com uma emocionante final, repleta de boas manobras e alterações na liderança. No final, a vitória seria para Joaquim Chaves (Associação de Surf da Costa da Caparica), subindo Afonso Antunes (Ericeira Surf Clube) ao segundo lugar mais alto do pódio.
O Crédito Agrícola Junior Cup encerra assim o Porto & Matosinhos Wave Series 2017, que levou ao Norte do país algumas das mais importantes competições nacionais das modalidades de surf, longboard, bodyboard e stand up paddle.
Refira-se, por fim, que esta prova contou com o patrocínio oficial do Grupo Crédito Agrícola e da 58 Surf, e com os apoios da Vitalis, Ramirez, Hospital de Santa Maria – Porto, Chanson, MEO, Shoyce, Solinca, Azurara Parque Aventura, Mixpão, Combi Coffee, Chef Tapioca, Fresca Inspiração, Presto Pizza, Be Stronger, Edifício Transparente e Pink Market, bem como com os media partners Fuel TV, Surftotal e Beachcam.
Notícias relacionadas
-
Piscinas e ginásios municipais

Piscinas e ginásios municipais
03.06.20 -
Regresso das trotinetas e bicicletas elétricas

Regresso das trotinetas e bicicletas elétricas
03.06.20 -
Eucaristia Solene do Senhor de Matosinhos

Eucaristia Solene do Senhor de Matosinhos
02.06.20 -
Orquestra Jazz de Matosinhos de regresso

Orquestra Jazz de Matosinhos de regresso
01.06.20
