Terceira edição contou com cerca de 6500 participantes.
Cerca de 6500 participantes fizeram, no dia 11 de Setembro, da terceira Corrida do Homem e da Mulher um êxito completo. Desta forma 6433 euros reverteram a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro, que uma vez mais o evento se propunha apoiar. Ao contrário das edições anteriores, desta vez os homens venceram em número de presença as mulheres - 3331 contra 3102.
Eram 10h30 quando o Dr. Guilherme Pinto, Presidente da Câmara Municipal, acompanhado pelo Presidente do Conselho de Administração da Matosinhos Sport, EEM e Vice-presidente da Câmara, Dr. Nuno Oliveira e pela Administradora da Empresa Municipal de Desporto, Engª Helena Vaz, deu o tiro de partida.
Paulo Gomes, no sector masculino, e Leonor Carneiro, no feminino, foram os vencedores desta edição da Corrida do Homem e da Mulher, com finalização junto à Câmara Municipal, vitórias simbólicas num evento com objectivos de convívio que ultrapassam em muito a pura competição.
Paulo Gomes teve de disputar um sprint final decisivo face a Rui Pedro Silva a quem ganhou partilhando o mesmo tempo de 15m09s enquanto que Leonor Carneiro teve larga vantagem sobre a sua imediata ao cortar a meta ao cabo de 19m02s, contra os 19m30s de Sónia Fernandes. Alberto Chaíça, com 15m30s, e Rosa Oliveira, com 19m44s, completaram os pódios.
Manuela Machado, a super-veterana antiga campeã mundial da maratona correu a prova e fê-lo em muito bom plano, não acabando demasiado longe do pódio; Aurora Cunha, ela própria uma antiga campeã mundial de estrada fez a caminhada inserida no conjunto do evento; e por fim Fernanda Ribeiro, apenas e só a maior atleta portuguesa de sempre, foi a madrinha da prova.