Festival Matosinhos em Jazz traz Cristina Branco e Songbird já no próximo fim de semana
O Festival Matosinhos em Jazz continua a trazer a Matosinhos grandes nomes do jazz.
No final da tarde de ontem, 15 de julho, foi a vez do Coreto Porta Jazz se apresentar ao público no coreto do Jardim Basílio Teles, mesmo em frente aos Paços do Concelho.
João Pedro Brandão (saxofone alto, flauta), José Pedro Coelho (saxofone tenor), Hugo Ciríaco (saxofone tenor), Rui Teixeira (saxofone barítono, clarinete baixo), Ricardo Formoso (trompete), Susana Santos Silva (trompete), Andreia Santos (trombone), Daniel Dias (trombone), AP (Guitarra), Hugo Raro (piano), José Carlos Barbosa (contrabaixo), e José Marrucho (bateria) são os membros da banda que atuou ontem em Matosinhos.
O Coreto Porta Jazz é formado por 12 elementos da nova geração de músicos sediados no Porto, cujas atividades individuais são reconhecidas na cena jazzística nacional.
O grupo surge no coração da Associação Porta-Jazz com o objetivo de criar um “espaço” para a exploração e concretização de um repertório original e experimental, proveniente das mais variadas fontes criativas que emergem no Jazz em Portugal.
O arranque deste projeto foi dado com música de João Pedro Brandão que, após um estudo dedicado à Música Tradicional do Mediterrâneo, explora elementos e conceitos a esta ligados, sem nunca esquecer o motivo porque esta música é feita – o Jazz.
Os seus 3 álbuns, todos lançados pelo Carimbo Porta-Jazz, foram aclamados pela critica nacional. Aljamia (2012) e Mergulho (2014) foram considerados melhores do ano, e Sem Chão (2015) valeu à banda o prémio de Grupo do Ano na comemoração dos 50 anos do programa 5 minutos de Jazz de José Duarte.
O Festival Matosinhos em Jazz prossegue já no próximo fim de semana com as atuações de Cristina Branco e Songbird, nos dias 21 e 22 de julho, respetivamente, pelas 18h00, no coreto do Jardim Basílio Teles.
Durantes estes dias e até ao dia 22 de julho é ainda possível visitar a exposição de imagens icónicas do Jazz revistas por Akacorleone, Oficina Arara, Francisco Queimadela + Mariana Caló e Nash Does Work.
Aqui fica a programação que se segue do Festival Matosinhos em Jazz:
18h00:
21 de julho- Cristina Branco
22 de julho- Songbird
Jardim Basílio Teles (Entrada livre)
27 de julho, 22h00
Orquestra Jazz de Matosinhos & Sérgio Godinho
Praça Guilhermina Suggia (Entrada livre)
28 de julho, 22h00
Pedro Abrunhosa & Orquestra Sinfónica do Porto
Praça Guilhermina Suggia (Entrada livre)
Notícias relacionadas
-
Piscinas e ginásios municipais

Piscinas e ginásios municipais
03.06.20 -
Regresso das trotinetas e bicicletas elétricas

Regresso das trotinetas e bicicletas elétricas
03.06.20 -
Eucaristia Solene do Senhor de Matosinhos

Eucaristia Solene do Senhor de Matosinhos
02.06.20 -
Orquestra Jazz de Matosinhos de regresso

Orquestra Jazz de Matosinhos de regresso
01.06.20
