“Rodrigo Amado e António Júlio Duarte: Partilha e Identidade”, foi o tema proposto para mais uma conversa descomprometida, mas objectiva, que contou com a apresentação de Tereza Siza.
O Ciclo de Conferências “Conversas Objectivas”, iniciado em 2007, tem como grande objectivo aguçar no público em geral o gosto pela fotografia.
Depois do sucesso das primeiras quatro “conversas”, deste segundo ciclo de conferências dedicado à fotografia, que contou com diversos especialistas como Sérgio Gomes, jornalista do Público e autor do blogue Arte Photographica, José Luís Neto, fotógrafo, Prémio BES Photo 2005, Rui Xavier, fotógrafo, Grande Prémio de Fotojornalismo Visão/BES 2001, José Manuel Bacelar, fotógrafo, Grande Prémio de Fotojornalismo Visão/BES 2004, Ângela Camilo Castelo-Branco e António Faria, ambos documentalistas da RTP, coleccionadores e sócios-fundadores da Associação Portuguesa de Photografia, decorreu mais uma conferência, a penúltima deste ciclo, na Biblioteca Municipal Florbela Espanca no passado sábado, dia 28 de Junho, com Rodrigo Amado (músico, jornalista e fotógrafo) e António Júlio Duarte (fotógrafo).
“Rodrigo Amado e António Júlio Duarte: Partilha e Identidade”, foi o tema proposto para mais uma conversa descomprometida, mas objectiva, que contou com a apresentação de Tereza Siza.
No dia 12 de Julho, haverá lugar para mais uma sessão, a última, pelas 17.30h, com José Manuel Rodrigues (Prémio Pessoa 1999), que através das suas palavras e imagens nos proporcionará uma “Viagem pela Fotografia”, terminando com chave de ouro este 2º Ciclo de “Conversas Objectivas”.
As “Conversas Objectivas” reuniram com entusiasmo um grupo considerável de pessoas em torno de um interesse comum, reforçando Matosinhos como uma referência de vanguarda no que respeita à divulgação e discussão, dos diversos ângulos de abordagem, daquela que é a forma de comunicação universal por excelência – a Fotografia.