No âmbito do pacote de iniciativas anunciadas pela Câmara de Matosinhos para o combate à crise, decorreu no dia 2 de Março uma reunião do Conselho Municipal de Emprego e Formação para análise e discussão de medidas que visam combater estes tempos mais difíceis.
No âmbito do pacote de iniciativas anunciadas pela Câmara de Matosinhos para o combate à crise, decorreu ontem dia 2 de Março no Salão Nobre dos Paços do Concelho, uma reunião do Conselho Municipal de Emprego e Formação, um espaço para análise e discussão de medidas que visam combater estes tempos mais difíceis.
O objectivo é antecipar o problema e, em vez de esperar que o comerciante venha pedir apoio à Câmara quando se encontra já desesperado, a Câmara vá ao encontro do comerciante, ajudando-o a modernizar o seu estabelecimento, a torná-lo mais atractivo, a imprimir uma dinâmica que lhe permita atrair cada vez mais clientes.
A ajuda não será em dinheiro, mas sim em ideias que possam ajudar os lojistas a “seduzir” os seus clientes, sobretudo nas zonas de maior concentração de comércio tradicional.
Esta reunião do Conselho Consultivo do Emprego e Formação possibilitou o debate construtivo em torno deste tema, com a discussão e apresentação das mais diversas opiniões e comentários sobre a forma como a autarquia pode apoiar a modernização do comércio tradicional no Concelho e ajudar as empresas no aumento da sua capacidade de atracção e competitividade.
Esta é mais uma iniciativa que integra um pacote de medidas mais vasto e que visa, sobretudo, aliviar os efeitos da crise económica sobre os habitantes e empresas de Matosinhos.