Especialistas debatem durante dois dias soluções para aumentar a competitividade.
O impacto do coaching nas organizações, a importância das redes sociais, marketing pessoal e comunicação organizacional, desenvolvimento de competências e PNL aplicado às vendas, investimentos e incentivos à dinamização empresarial, empreendedorismo, flexibilidade e mobilidade no mercado de trabalho estiveram em debate, nos dias 22 e 23 de novembro, em Matosinhos.
Distribuídos por sete painéis, 26 oradores, das mais diversas áreas, partilharam, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, os seus conhecimentos e experiências no mercado de trabalho.
As transformações céleres e à escola global forçam empresas e organizações a adaptarem-se às constantes inovações tecnológicas e às reestruturações económicas. Para conseguirem acompanhar a evolução do mercado, empresas e organizações apostam num conjunto de soluções inovadoras de forma a melhorar a sua competitividade.
O Congresso de Formação – Gestão e Novas Formas de Trabalho, organizado pela Incubit, reuniu, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, nomes de referência nacional como Ana Santiago, Hélder Falcão, Pedro Caramez, João Catalão, João Paulo Couto, Marco Lamas, Olímpio Castilho, Vasco Marques, entre muitos outros. O Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Dr. Guilherme Pinto, o Vice-presidente da Autarquia, Dr. Eduardo Pinheiro, e o Vereador da Educação, Prof. António Correia Pinto, também participaram no Congresso.
Na sua intervenção, o Dr. Guilherme Pinto salientou a importância de recuperar a confiança no futuro, apesar das dificuldades que o país atravessa. O autarca deu como exemplo o voluntariado como forma de participação cívica e de intervenção na comunidade. “É preciso ativar a cidadania, mas uma cidadania responsável”, frisou o edil.