Câmara Municipal de Matosinhos acolhe VII Capítulo da confraria matosinhense.
No passado dia 3 de Junho, a Câmara Municipal apadrinhou o VII Capítulo da Confraria Gastronómica do Mar, fundada a 4 de Novembro de 1999 e filiada na Federação Nacional das Confrarias de Gastronomia Portuguesa.
Na cerimónia estiveram presentes muitas outras confrarias portuguesas e de Espanha, França e Itália que coloriram com os seus trajes esta grandiosa festa de paladares e sabores.
Entre os muitos confrades entronizados esteve o Vice-Presidente da Autarquia, Dr. Nuno Oliveira, que recebeu a tradicional insígnia passando a ser membro honorário da Confraria Gastronómica do Mar, que tem como Mestre Timoneiro Paulo Machado da Silva.
A insígnia tem a cor verde com fio dourado de onde pende uma medalha com o logotipo da Confraria, que é formado pelo tridente e pelo peixe.
O Presidente da Câmara, Dr. Guilherme Pinto, anunciou algumas medidas a tomar para a criação da Marca “O Mar à Mesa” com o objectivo de proteger a cozinha tradicional de Matosinhos, que tão boas provas tem dado, tornando-se parte integrante do nosso Património.